Esforços sim ...sacrifício nunca - Juntos conseguimos !

Findo mais uma época desportiva, fica aqui a minha reflexão, o meu agradecimento e a minha análise. Foi um ano difícil, com todos os outros e como para todos os agentes, foi uma época em que repetidamente os sacrifícios familiares foram duros, em que a necessidade e capacidade de compreensão por parte daqueles que mais me amam foi enorme e para a minha esposa e para os meus filhos e para toda a minha família, o meu muito obrigado!
Foi uma época desgastante mas gratificante, com o empenho de todos e ajuda de muitos conseguimos atingir ao objetivo proposto, ainda que com o amargo de boca de não ser-mos os primeiros. Muito aprendi este ano, parece que passa despercebido mas muito serviu para crescer, como treinador e principalmente na relação humana onde muitas vezes ingenuamente pensamos saber tudo, descobrimos sempre o quanto a mente humana é complexa e cheia de labirintos. Lutei com o meu conhecimento, alarguei horizontes, sofri algumas desilusões e deixei-me ir abaixo algumas vezes e muitas vezes sozinho, ultrapassei sentimentos, ignorei alguns princípios confesso, mas no fim tudo valeu a pena!
26 Jogos, 5 derrotas 1 empate e 20 vitórias, 11 destas vitórias forram consecutivas, apenas uma derrota na segunda volta, segunda melhor defesa, 4º melhor ataque, 61 pontos, são os números enormes que conseguimos juntos, numa equipa que passou a época com o dedo apontado, de feitio difícil mas com uma sentido de responsabilidade enorme, muitos duvidaram, nós soubemos dar a volta e por isso o meu agradecimento a todos aqueles que me apoiaram, acreditaram, incentivaram e sempre estiveram presentes com um sentido de responsabilidade enorme! Não posso deixar de enumerar aqui todos aqueles que nos ajudaram, o Presidente Jerónimo Pascual (encarnando toda uma direção de trabalho e perseverança) sempre observante, o nosso coordenador Jorge Alves que soube sempre compreender e muitas vezes foi a mão amiga a segurar o projeto, os omnipresentes Manuel Bessa e Ernesto Sousa incensáveis, pacientes, os pilares de suporte desta equipa, que sempre acreditaram e tudo deram para que nada faltasse e tudo corresse pelo melhor. Ao meu grande apoio e portador de experiência elo de estabilidade e muitas vezes a voz de comando quando a minha voz falhou o enorme Frederico Santos. Ás estrelas da companhia, os jogadores que sempre acreditaram e sempre disseram presente com o seu crer e responsabilidade – João Rocha; Luis Bessa; Diogo Vidal; Fábio Pedrosa; César Oliveira; João Soares; Hugo dos Santos; Paulo Espanhol; Benny Marinho; Vitor Ramos; João Seven; Tété; Ruben Vaz; João Oliveira. A Inês Bessa a nossa maior critica, sempre direta e frontal mas sempre presente. Aos pais e familiares que sempre nos acompanharam, aos sócios e simpatizantes do clube o meu muito obrigado!
Conseguimos estamos na 1ª divisão de juvenis!!!

Carrega Leões Valboenses F. C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cédula Treinador de Desporto Grau II

Princípios de Jogo de Futsal