Final da época 2009/2010
Findo mais uma época, onde mais uma vez figuram vencedores e vencidos, venho aqui felicitar todos pela sua dedicação e devoção ao Futsal. Interessa desde já felicitar todos aqueles que atingiram os seu objectivos e confortar e dar alento aos que batalharam e deram o seu melhor não conseguindo mesmo assim atingir o resultado desejado.
De minha parte desde já agradecer aos meus atletas que sei que tudo deram e tudo fizeram para melhorar dia a dia. Não interessa para aqui escalpelizar dados e factos, não faço em praça pública, e seria maçador fazê-lo, interessa renovar esperanças e demonstrar que com trabalho conseguimos aproximar-nos mais do sucesso. Entendo que apesar do amadorismo, do interesse de todos em jogar e participar com o máximo contributo, o Futsal evolui se cada vez mais tentar-mos entender as nossas missões e cooperar com entendimento e nunca com a missiva de nos intrometer-mos nas funções dos outros. No entanto é de todo importante o diálogo e a entreajuda entre as partes, sempre com o princípio de que compete aos responsáveis das áreas agir e tomar decisões.
Naquilo a que sempre me proponho, entendo que os projectos resultam na correlação de todos e para isso tem de haver entendimento de todos, mas as decisões e acções têm de ter responsáveis para se poder apontar erros e enaltecer boas acções e não pode haver atropelo de funções para que depois não haja desvio de responsabilidades. Assim os atletas compete tomam decisões dentro de campo que vão contribuir para o rendimento colectivo da equipa, os dirigentes decidem para cada vez mais melhorar a estrutura e dar vitalidade aos clubes para que todos se sintam bem e ao treinador compete decidir o treino dentro de princípios para que o colectivo funcione, decidindo quem na sua perspectiva melhor se enquadra nas funções e esquemas delineados para o objectivo, correndo o risco que todos correm de tomar más decisões ou decisões questionáveis, não podendo haver intromissões mas sim referências positivas, opiniões mesmo que divergentes sem nunca impor ou influenciar a decisão final de quem tem de decidir. Muito haveria para se dizer nesta área à qual lanço o desafio de discussão e opinião a todos, é sempre interessante perspectivar pontos de vista e evoluir com a opinião dos outros mas sempre com a responsabilidade de decisão de quem compete decidir.
Mais uma vez renovo as felicitações e alentos, desejo o melhor para todos mas principalmente para os meus! Boas Férias para os que vão de férias e uma bom trabalho e bons resultados para os que ainda trabalha!
Comentários
Enviar um comentário