Fim de linha no Invicta


Venho informar aqueles que me acompanham e demais interessados, que a partir do dia de hoje cesso o meu vínculo ao Invicta Futsal clube.
Transmitindo desde já todo o respeito e compreensão pela pessoa do Sr. Arnaldo, responsável pelo clube.Compete-me aqui publicamente denunciar toda a dedicação, empenho e respeito demonstrado pelo Sr. Arnaldo ao longo do tempo que representei o Invicta.
Como sempre,tentando manter a minha postura de seriedade e frontalidade, mas também de alguma descrição na abordagem dos temas, assumindo sempre o que faço assinando por baixo tudo aquilo que digo e escrevo, não interessa para aqui por isso escalpelizar ou justificar a minha saída do clube, apenas constatar que são situações que acontecem e desde que tratadas com elevação, ficam resolvidas, para mim, por uma palavra e um aperto de mão que feche o assunto sem direito a demais comentários.
Aos meus atletas, agradecer o empenho demonstrado, lembrar que tentei sempre transmitir ao máximo aquilo que sei. Lembrar que também por eles aprendi e com eles aprendo todos os dias, por isso foram testemunhas do esforço que fiz em melhorar as minhas aptidões e competência, conciliando a formação de 2º nível com o estar presente com conhecimento a cada treino e a cada jogo. Como interessado na evolução de todos, sem nada que os vincule aos meus ensinamentos, deixo em jeito de conselho, que aproveitem sempre os ensinamentos daqueles que hierarquicamente têm a competência para o fazer, a relutância ao conhecimento dos outros e o entendimento de que os nossos princípios e ideais são sempre os correctos não abona em favor da evolução na modalidade. Existe tempo para sermos formados, sermos potenciados, para depois poder-mos transmitir todo o conhecimento adquirido aquando do papel de formadores.
Julgo ter contribuído com algo para o enriquecimento do histórico do clube e isso deixa-me de alguma forma satisfeito. Conseguimos juntos transmitir a imagem de uma equipa que apresentou um bom Futsal, que na minha 1ª época lutou pelos lugares cimeiros da tabela, falhando de facto o objectivo de subida, mas transmitindo uma imagem digna e de valor, conquistando o título de melhor defesa. Vencemos juntos um torneio e conseguimos o pódio noutro, este numa fase bastante embrionária do meu ingresso no clube. Por tudo isto permitam-me apenas o desabafo. Como seria a nossa 2ª época? Agora que o melhor do mundo referiu que “a 2ª época é uma consolidação do trabalho da 1ª” e por isso com mais rendimento!
Desejo ao clube e todos os seus intervenientes o maior sucesso e a realização dos seus objectivos e que o rigor seja sinónimo de sucesso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cédula Treinador de Desporto Grau II

Princípios de Jogo de Futsal