Fim de um belo ciclo


Chegou ao fim mais uma época competitiva para a equipa de juniores C (iniciados) do F. C. Unidos ao Pinheirense, e o saldo é positivo! É o fim de um ciclo de 3 anos ao serviço deste escalão no clube. Num ano atípico, face às alterações competitivas, mas onde a maior parte dos objetivos propostos foram alcançados. Conseguimos a manutenção do escalão na 1ª divisão da A. F. Porto logo na 1ª fase entrando na fase de apuramento de campeão e de acessos à taça Nacional, acabamos a época mais capazes e com um maior numero de ferramentas para o futuro.
Foram 3 anos enormes, com vitórias dentro e fora do campo. Ver hoje atletas a chegar à equipa de juniores A bem apetrechados para competir pela conquista do seu espaço, acompanhar a brilhante caminhada da nossa equipa de juniores B no nacional do escalão e ver que muitos dos atletas que a compõem já trabalharam comigo no 1º e 2º ano no clube e principalmente ter a sensação de que contribui para o seu crescimento, ver outros que defendem as cores do clube brilhantemente na segunda equipa de juniores B e que demonstram capacidade e qualidade na sua evolução, ver que os que iniciaram esta época hoje estão melhores e mais capazes e a perceber mais um pouco do que é o Futsal, a mim enche-me o ego e deixa-me orgulhoso do trabalho realizado. Ter em cada um deles um amigo faz de mim um treinador feliz!

Nada se conquista sozinho, mesmo a mais pequena das conquistas, e ao longo de 3 anos tive a felicidade de trabalhar com gente determinada, abnegada ao clube e com uma paixão enorme ao Pinheirense, desde a sua direção liderada pelo seu presidente Marco Vigário que sempre me respeitou e sempre tentou dar o melhor do que podia oferecer. Américo Marçal figura preponderante no clube e que tudo fez para que nada faltasse aos meus atletas e que sempre trabalhou para o melhor, ainda que fosse o melhor possível. Margarida Brandão que nos apoiou nas duas primeiras épocas sempre com a maior das dedicações, Alexandra Soares que este ano cumpriu com o melhor que pôde no bem-estar do grupo, ao Alexandre Lobo na organização e ligação aos atletas, material e demais tarefas, o meu obrigado! Não posso deixar de agradecer ao Paulo Vigário que esteve sempre disponível para ajudar e coordenar o escalão da melhor forma!  Aos meus adjuntos Pedro Morais (2015/2016) e Filipe Marou (2016/2017) que me ajudaram com toda a o seu empenho e disponibilidade, e um agradecimento sempre especial àquele que foi "cameramen", motorista, confidente, adjunto, treinador de Guarda Redes, fez claque e ainda chegou as águas muitas vezes, o meu compadre e amigo Nelson Cardoso o meu muito obrigado!

Aos pais dos atletas (uns mais ausentes outros mais presentes) que nos acompanharam, apoiaram e acima de tudo colaboraram para que o meu trabalho se tornasse mais fácil, foi um prazer.
Novos caminhos virão e aqui estarei para continuar a colaborar com o Futsal da melhor forma que sei e com a disponibilidade possível. Agora resta descomprimir e desejar a todos o maior sucesso no alcançar dos seus objetivos!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cédula Treinador de Desporto Grau II

Princípios de Jogo de Futsal